A Nossa Missão

A TrueNorth Experience é uma empresa familiar idealizada em 2020 por Bruno Panta Ferreira, biólogo com mais de 10 anos de experiência em conservação da natureza , e a sua esposa, Joana Silva, neurocientista.

Nasceu de um desejo de tornar a exploração da natureza acessível a todos, seja através de percursos pedestres ou em todo-o-terreno, seguindo os caminhos desenhados na natureza, em busca da harmonia proporcionada pelo contacto com o mundo natural.

Os nossos guias são experientes e têm um elevado treino científico de modo a oferecer ao cliente momentos tanto recreativos como de aprendizagem, promovendo uma melhor relação entre o cliente e o meio natural, enriquecendo a sua experiência.

Os Fundadores

O Bruno é um entusiasta do outdoor, e adora mostrar ao mundo a natureza selvagem da sua região. Um amante do todo-o-terreno, a sua experiência em trails e condução todo-o-terreno tornará a sua experiência mais rica. A Joana é uma viciada em natureza que adora caminhadas e campismo.

O todo-o-terreno

Apelidado de Lobo Cinzento, o nosso Mitsubishi Pajero Sport de 2000 é um todo-o-terreno capaz e confortável que nos permite proporcionar-lhe uma experiência extremamente confortável e segura.

Responsabilidade Ambiental

Compensação de Carbono

No final de todos os anos financiamos a plantação de árvores para ajudar a compensar as nossas emissões através da "Associação Plantar uma Árvore".

Manutenção do Veículo

Um veículo com boa manutenção não é apenas mais seguro, mas também menos poluidor. Orgulhamo-nos da maneira como o nosso Lobo é mantido em excelente forma, tanto para si como para o ambiente.

Reutilizar e Reciclar

Damos o nosso melhor para evitar a utilização de items descartáveis, mas quando tem de ser, garantimos que são recicláveis. Esta filosofia é transversal à nossa empresa.

turismo natureza

Somos reconhecidos pelo I.C.N.F. como Turismo de Natureza. De acordo com o estabelecido no Decreto-Lei n.º 108/2009, de 15 de maio, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 186/2015, de 3 de setembro, o reconhecimento das atividades de Animação Turística e/ou Marítimo-Turísticas como Turismo de Natureza é
obrigatório dentro das áreas integradas no sistema nacional de áreas classificadas (SNAC) e fora dos perímetros urbanos e da rede viária nacional, regional e local, aberta à circulação pública.